O Chamado
Venus por Henri Pierre Picou
O chamado de Afrodite é diferente para cada um de seus filhos. Eu demorei um certo tempo para ouví-lo, mas quando finalmente prestei atenção, senti um amor imenso e gostaria de compartilhar essa experiência, especialmente se você acha que ela está lhe chamando mas não tem certeza.
Tudo começou há cerca de um ano atrás, quando fiz o teste que havia no livro "A Deusa Interior" escrito por Jennifer e Roger Woogler. A obra é inspirada na ideia jungiana sobre arquétipos. Como não consegui comprar o livro na época, apenas procurei pelo teste na internet. De acordo com este bendito teste, o arquétipo de Afrodite era o mais presente em mim. Lembro de ter ficado desapontada, pois era bastante leiga e gostaria que meu arquétipo tivesse algo a ver com guerra ou força.
Vale lembrar que caso você faça esse teste, o arquétipo que for atríbuido a você poderá não ser necessariamente sua deusa mãe, até porque esse teste leva apenas o panteão grego. No meu caso correspondeu a minha deusa mãe, mas pode ser diferente para outras pessoas.
De qualquer maneira, esqueci do teste segui com a minha vida. Um certo dia, meu parceiro na época partiu meu coração. Eu havia dado a ele meu tudo e esquecido da minha auto-estima e amor próprio. Chorei muito, fiquei uns três dias sem comer e decidi tomar um banho de sal e em seguida um banho de manjericão para atrair boas energias. Deitei em minha cama, ainda chorosa e me sentindo sem esperança, quando a senti.
Senti como se estivesse sendo abraça e cuidada. O nome de Afrodite veio à minha mente e eu instantaneamente me senti acolhida. Foi nesse momento em que ela se manifestou para mim e foi quando eu soube que sempre esteve ao meu lado, mesmo que eu não percebesse sua presença, ou talvez ela estivesse observando de longe, mas estava ali.
Após a menifestação de Afrodite, passei a cuidar mais de mim e do meu corpo. Comecei a me exercitar, não para emagrecer, mas para que meu corpo fosse mais ativo e saudável, e comecei a me alimentar melhor também. Ainda como pizza, chocolate e todas essas coisas não processadas, mas faço um esforço maior para nutrir meu corpo com mais amor e com o que ele precisa. Também cortei o cabelo e pintei algumas das minhas madeixas de rosa. Senti minha auto-estima melhorar juntamente com o cuidado por mim mesma.
Obviamente essa foi minha experiência e tudo o que eu fiz foi porque sempre tive vontade de fazer, como pintar o cabelo. Caso você descubra que Afrodite é sua deusa mãe, você não precisa fazer nada disso.
Bom, esta foi minha experiência. Ouviu/sentiu o chamado de Afrodite também? Conta para mim como foi essas experiência, adoraria ouvir!
6 comentários
Ola Lily!
ResponderExcluirNão tenho muita experiencia com Afrodite e não sei se ela é minha deusa mãe, mas recebi o auxilio de Afrodite e me sinto honrada e agradecida por isso. Durante meus estudos da Arte, sempre tive receio de chamar/pedir o auxilio de alguma divindade que algum dos seus aspectos fosse voltados para o amor. Eu tinha/tenho ainda um receio bem grande de fazer alguma coisa de errado que acabe interferindo no livre arbitrário de alguém. Após me apaixonar por um rapaz e todos algo meu redor me falarem que havia interesse da parte dele também, resolvi chamar por Afrodite. Em uma meditação que está no blog do Oficina das Bruxas, eu pedir para a Deusa me ajudar a entender o que eu sentia e se ele, o rapaz, me correspondia. Não sou boa com meditação e no fim acabei não entrando em transe como deveria. Apesar disso, dias depois ouvi a resposta de Afrodite. Não da forma que eu esperava, mas ouvi.
Ela me dizia que para alguém me amar, primeiro eu deveria ter amor próprio. Melhorar a minha auto estima. Algo que de certa forma, esse rapaz me ajudou muito a entender. Depois de um tempo me senti ainda mais perdida, novamente pelo mesmo rapaz. E assim como você eu chorei. Naquele instante eu senti o abraço acolhedor dela, me dizendo para não ser ansiosa. Ela permaneceu ao meu lado até minhas lagrimas pararem, mas ainda hoje sinto que mesmo não sentindo a presença dela ao meu lado, Afrodite está aqui me observando, assim como Hécate, outra deusa que apareceu em minha caminhada. Não conheço muito sobre Afrodite e foi isso que me trouxe até aqui. Quero de alguma forma presenteá a Deusa e agradecer por seu auxilio. Ainda não sei como, mas acredito que vou descobrir.
Muito obrigada por dividir sua experiencia com outras pessoas.
Um grande abraço e que a Deusa te ilumine sempre.
LenixLuna
Oi tudo bem? Sim o site da Oficina das Bruxas é maravilhoso, eu estudo bastante por lá e a dona do site é muito sábia! Eu vou continuar postando mais coisas sobre Afrodite. Para começar a estabelecer uma conexão com a Deusa é bom fazer isso com consistência e treinar a visualização. Eu ainda tenho dificuldade meditando, mas treinando a gente chega lá.
ExcluirE outra, no site da Oficina tem alguns feitiços para atrair o amor em geral, sem que tu estejas fazendo para alguém específico. Desse jeito tu não estarás mexendo com o livre arbítrio de ninguém, apenas dando um empurrãozinho no universo :)
Espero que o meu site ajude!!
oii lily. Receio que possa ter sentido afrodite na minha vida mas nao tenho total certeza. A primeira experiencia que tive foi numa meditação, a imagem dela me veio a mente.A segunda ocorreu num dia muito bom, eu havia saido com meus amigos e me diverti muito. ate que havia percebido que minhas amigas estavam ficando. Fiquei muito feliz por elas, mas depois percebi que eu estava sozinho e que nunca nenhum rapaz iria gostar verdadeiramente de mim. Cheguei em casa desolado e fui dormir aos prantos. Em seguida aos choros eu senti que deveria me abraçar, e o fiz. Então a imagem de afrodite me veio a mente (não havia pesquisado nada sobre ela e sabia muito pouco sobre ela) eu percebi que deveria me amar mais e pensar um pouco mais em mim e acabei dormindo bem. Agora eu pretendo estudar mais sobre essa deusa e ver se realmente fui chamado por ela. Grato pelo post.
ResponderExcluirFoi exatamente como me senti quando senti Afrodite pela primeira vez! Estava aos prantos e senti que deveria me abraçar. Fico feliz que a tenha encontrado e acredite, todos nós podemos ter um parceiro/parceira em nossa vida :) te desejo sorte e amor!
ExcluirDar amor e fazer o que amo são coisas que me moveram desde sempre. E tudo que tenho certeza em minha vida vem do princípio que só faço o que amo, e assim sou verdadeira comigo mesmo, não minto para ninguém. A bruxaria tem estado comigo desde o início da minha consciência "adulta" e eu só encontrei a minha vertente aos 18, desde então, não larguei e me sinto acolhida. Eu nunca senti vontade de me iniciar perante nenhuma deusa em específico e ironicamente sempre achei Afrodite um pouco clichê e me considerava uma possível filha de Artemis ou Athena. Mas eu prezo tudo que é belo e tudo que é feito com amor, e amo com todas as minhas forças... Eu poderia ficar aqui dizendo tudo que me faz conectar agora com a minha mãe, mas não posso falar minha vida inteira... Assim que comecei a praticar a bruxaria, ganhei de uma amiga uma estátua de venus. Linda. Achei muito bondoso ela me dar e dizer que tinha mais a minha cara, coloquei-a próxima a mim. Ao longo do caminho eu sem querer montei um altar sem notar à deusa em frente à estátua e hoje eu me emociono de ver, que sem saber o motivo, juntei cristais, conchas e pedras que a deusa ama, e frequentemente sinto vontade de acender seus incensos... Hoje, quando minha vida recentemente tomou um rumo completamente do avesso que eu previa, saí de um ramo extremamente corporativo e sigo no caminho da estética, me senti nervosa com uma cliente e quis abençoar minhas mãos pra que fizessem o melhor trabalho, e meu coração e minha mente... Comecei a chorar no meio do caminho porque eu vi afrodite ao meu lado como quem diz que sempre esteve ali comigo e só agora notei, me senti tão grata, acolhida e emocionada. Imediatamente quis consagrar-me a ela. Esse é o caminho que é meu agora, e eu não podia estar mais certa que eu sou filha dela, e a amo tanto. Ela me chama a tanto tempo e só agora pude ouvir... Me emociono sempre que sinto isso no meu peito, como se ele fosse rasgar de amor. É a coisa mais viva que já senti. Estou amando.
ResponderExcluirO meu chamado foi o seguinte: fiz uma meditação para descobrir minha deusa mãe. E como eu sou muito ligada a sonhos, pedi que ela aparecesse para os meus amigos e eles viesse até mim, me contando seus sonhos. Então no dia seguinte umas 3 pessoas vieram até mim me contando que tinham sonhado comigo e uma mulher. Todos os sonhos envolviam amor, magia e joias. Pensei em Oxum, Freya e Afrodite. Mas nunca que pensei que seria filha de uma deusa do amor. Como não correspondeu a minhas expectativas, eu acabei deixando de lado.
ResponderExcluirPorém ontem, resolvi me reconectar com a Deusa. Meditei novamente e pedi um sinal. Que eu sonhasse. Porém não sonhei com nada. Mas hoje cedo vim para a fazenda, e andando pela Mata, abracei uma árvore e pedi para que a Deusa me mandasse um sinal. E então logo em seguida meu irmão achou uma concha rosada, daquelas de caramujo, enorme. E quando eu peguei ela, meus olhos se encheram d'agua e eu tive certeza que era Afrodite. Foi incrível. E agora, aqui estou, buscando uma forma de me conectar mais profundamente com minha querida deusa mãe ♡